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3 Dicas para melhorar o engajamento no Instagram

 
Como chegar ao pico de engajamento?

Marketeiro, qual tem sido sua estratégia para engajar seu negócio? Tem conseguido gerar engajamento nas suas redes sociais e formar a audiência que precisa para elevar o número de vendas do seu negócio? Sabendo da dificuldade da maioria dos donos de negócios locais, separamos 3 dicas para melhorar seu engajamento e conseguir a tão sonhado público engajado.

Por que a métrica de engajamento é importante?

Primeiramente, é preciso entender qual a verdadeira relevância de engajamentos para seu instagram. Engajamento é ter pessoas interessadas nos conteúdos e nas postagens que você faz ao ponto de interagirem com suas postagens, curtindo, comentando, salvando seus conteúdos e os compartilhando com conhecidos. Assim, engajamento é importante porque elas, quando são orgânicas, demonstram que de fato seu negócio está evoluindo com uma audiência qualificada. Com uma audiência é qualificada, os algoritmos das redes sociais sempre distribuirão bem seu conteúdo e farão que você cresça mais rapidamente quando utilizar os recursos pagos das plataformas, porque a base orgânica estará bem construída.

Agora pense: sua base orgânica está bem desenvolvida? As pessoas que seguem você comentam, curtem e compartilham os conteúdos que você disponibiliza? Se a resposta é sim, parabéns, você está construindo uma audiência qualificada. Se não, prepare-se para aplicar essas três dicas que, se implementadas, farão com que seu negócio comece a render boas interações. Vamos aos pontos!

1° – Crie momentos de conversa com o seu espectador

Seu Instagram não é uma vitrine, mas sim um local de comunicação com seu cliente. O erro da grande maioria é tornar o Instagram um ambiente de exposição dos produtos. Acontece que, quando você faz do seu Instagram uma vitrine on-line, você não utiliza a plataforma de acordo com a proposta pelo qual ela foi criada. As pessoas acessam o Instagram para se divertirem, para gerarem conexões e aprendizados. A venda é uma consequência. Por isso, para que você tenha sucesso no Instagram, é necessário que você crie momentos de conversa com o seu espectador através dos espaços que a plataforma te proporciona, a saber: Feed, Stories, Reels e IGTV.

Uma dica prática para que você comece desde já a criar diálogos com o seu espectador é utilizar os Stories para se conectar com seu público. Pergunte, interaja, tire dúvidas que eles tem sobre a especialidade do negócio. Conforme você for tendo sucesso em realizar esses stories, seu alcance aumentará a medida que as pessoas interagirem.

2° – Responda todos os comentários de forma orgânica

Não tem como se relacionar com um robô. Imagine-se ligando para um serviço de celular e sendo direcionado para uma gravação… Não é ruim? Da mesma forma, você adoraria ser atendido por um atendente que pudesse tirar suas dúvidas e ajudar você a resolver seu problema.

O seu cliente se sente assim quando você não se esforça para responder o comentário dele com exclusividade. Assim, responda cada comentário de forma única, sem CTRL+C e CTRL+V. Fazendo isso, ele sentirá prazer e vontade de comentar em outras publicações.

3° – Escolha um rosto amigo para a sua marca

Partindo do mesmo princípio de que é mais fácil manter um relacionamento com uma pessoa, crie um rosto para a sua marca. A criação de Pets ou de personagens que representem um negócio é a tentativa de deixar o negócio mais pessoal. Grandes marcas já entenderam a importância disso e tem usado bonecos virtuais, como a Casas Bahia e a Magazine Luiza. Agora, se os grandes fazem, porque você não fará?

Se você não consegue pensar em um mascote para a sua marca, pense em você mesmo expor o seu rosto. Ninguém conhece conhece melhor um negócio e consegue o expor tão bem quanto o próprio criador. Por isso, há uma grande vantagem em você expor seu rosto nos stories e postagens no Feed. Uma última sugestão é contratar alguém que não tenha vergonha de mostrar seu rosto para representar a marca, como blogueiras ou atrizes.

Se este post ajudou você, não deixe de compartilhá-lo com alguém que precisa saber mais sobre esse assunto e deixar seu comentário na aba abaixo. Em nosso Instagram, buscando compartilhar mais conteúdos úteis e também a aplicar todo o tipo de conhecimento importante para que sue negócio cresça e seja reconhecido na sua cidade. Obrigado!

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